Torne-se um desenvolvedor de Jogos

Um curso completo do básico ao avançado que te leva a cada etapa na criação de jogos usando o Game Maker Studio 2

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APRENDA DO BÁSICO AO AVANÇADO!

Introdução

Neste módulo você vai conhecer um pouco mais sobre o curso e aprender como baixar o GameMaker Studio 2

Sprites

Aqui você vai entender o que são sprites e como o GMS2 te permite criar e animar as suas próprias sprites.

Rooms

Você vai ser apresentado às rooms no GameMaker Studio 2 e como o espaço físico dos jogos funciona

Programação e GML

Neste módulo você vai ser introduzido à GML (Game Maker Language) a linguagem de programação que o game Maker usa, você vai aprender o básico sobre lógica e programação neste módulo.

Objetos

Agora você vai entender o que são e como funcionam os objetos no GMS2 e vai ver mais alguns elementos de programação e de lógica orientada a eventos.

Pong

Nosso primeiro jogo é também um dos primeiros jogos criados, aqui nós vamos praticar mais um pouco de programação e vamos ver como podemos juntar o que aprendemos até agora para criar o nosso primeiro jogo.

Flappy Plane

Agora que já praticamos um pouco podemos fazer algo mais complexos, nós vamos criar um clone do popular flappy bird e vamos adicionar vários elementos nossos neste jogo.

SpaceShooter

O nosso terceiro jogo já é um projeto completo e complexo, vamos fazer um jogo onde o player possuir diversos tiros diferentes, recebe powerups, tem sistema de vidas, dois inimigos diferentes e cada um com um tiro diferente sem falar da conclusão com um Boss e sistemas de pontuação.

Atividades complementares

Neste momento você já possui um grau de conhecimento intermediário, este módulo consiste de uma lista de desafios para você exercitar os seus músculos de desenvolvedor.

Top-Down Shooter

Agora que você já possui certa experiência você vai participar de um modelo diferente, ao invés de assistir as minhas aulas, você vai receber atividades, sugestões e dicas e com isso criar elementos do seu jogo, ao final dessa atividade você vai ter um top-down shooter completo, com inimigos diferentes, efeitos de explosão, partículas e rastros dos inimigos mortos e um game loop completo.

GameJam

De 6 em 6 meses mais ou menos nós realizamos uma GameJam entre os alunos do curso, assim todos interessados podem passar pelo processo de criação de um jogo, nós compartilhamos nossos jogos e recebemos feedback e ganhamos alguns prêmios também.

Programação e GML avançado

Agora as coisas começam a ficar sérias, você vai aprender elementos complexos não apenas de programação, mas do próprio GameMaker, com o aprendido aqui você vai ter o conhecimentos e mais importante, as ferramentas para criar os seus próprios jogos

Desenvolvimento de Sistemas

Nesta seção nós vamos praticar tudo que vimos na ultima seção, vamos montar sistemas de inteligência artificial complexos, sistema de inventário, de diálogo e tudo isso enquanto montamos um action rpg similar aos jogos da série Zelda

Desafios

Nesta seção eu apresento alguns desafios de programação e te permito exercitar seus músculos criativos para solucioná-los.

Casual Game: Jogo das cores

Nesta seção nós vamos fazer o clone de um jogo casual que fez muito sucesso, o jogo das cores, com ele nós vamos praticar ainda mais alguns elementos complexos que vimos nas seções anteriores.

Clone do Bomerman

Agora nós vamos fazer um jogo multiplayer, permitir que os usuários configurem seus próprios controles, escolham quantas pessoas vão jogar, criar um sistema de pause e muito mais enquanto recriamos este clássico.

Jogo de artilharia

Aqui nós vamos fazer outro jogo multiplayer, dessa vez usando um sistema diferente, vamos criar um jogo similar a worms e gunbound, onde o terreno é destruível e os usuários podem nomear os seus avatares.

Jogo de Plataforma similar a Celeste e Super Meat Boy

Agora nós vamos criar um jogo de plataforma com características muito parecidas com esses dois platformes icônicos, além de criar um editor de mundos facilitando assim o desenvolvimento de leveis.

Timeline 0 - Introdução

Nesta seção nós vamos aprender a usar o sistema de timeline do GMS2 e vamos ver alguns exemplos práticos e bem interessantes como a criação de cutscene por exemplo.

Timeline 1 - Jogo de ritmo

Nós vamos criar um pequeno e simples jogo de ritmo para entendermos como timelines funcionam e o que pode ser feito com elas.

Timeline 2 - Sistema de replay

Aqui nós vamos completar um jogo de plataforma bem simples, porém nós vamos adicionar a ele um sistema de replay, onde cada morte do jogador é recordada e ao completar o level cada uma delas é executada simultaneamente.

Otimização e versionamento

Nessa seção você vai aprender técnicas de otimização para os seus jogos, entender melhor o funcionamento do computador e também vai aprender a usar uma ferramente de versionamento para diminuir os riscos de você perder seus projetos.

ACESSO ILIMITADO

Todas as aulas ficam disponíveis para assistir quando quiser, você adapta ao seu planejamento e pode ver quando achar melhor.

CONTEÚDO PARA TODOS OS NÍVEIS

Você aprender do básico até o avançado, não importa se você nunca programou na vida.

ACESSO 100% ONLINE

O conteúdo fica disponível online para que você consiga assistir onde e quando quiser.

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Sobre este curso

  • Mais de 500 aulas
  • Quem quer desenvolvimento pessoal
  • Comunidade sempre disposta a ajudar
  • Atualizações e eventos constantes
  • Suporte sempre pronto para ajudar e tirar dúvidas
  • Acesso vitalício
  • Mais de 100 atividades práticas para você treinar
  • Crie mais de 10 jogos diferentes
  • Mais de 60 hora de conteúdo

DÚVIDAS FREQUENTES:

DÚVIDAS FREQUENTES:

Eu vou ter que pagar mais por atualizações do curso?

Você só precisa pagar pelo curso uma vez, não serão cobradas taxas extras posteriormente e o seu acesso será vitalício e você ainda tem 30 dias para pedir a devolução do seu dinheiro caso você não goste do curso.

O GameMaker Studio 2 é uma boa ferramenta de criação de jogos?

Sim! O GameMaker Studio 2 é uma das ferramentas mais utilizadas na criação de jogos 2D, jogos como Undertale, Hotline Miami, Hyper Light Drifter e muitos outros foram criados usando esta ferramenta.

Eu vou aprender mesmo a fazer jogos?

Sim! Vários alunos que aprenderam a criar jogos com o curso já publicaram jogos em diversos lugares diferentes, com o curso você vai aprender a criar os seus próprios jogos.

TEM COMO EU PAGAR ATRAVÉS DE BOLETO?

Você pode pagar com boleto, cartão de crédito e até com Paypal

O MAIOR CURSO DO MUNDO DE DESENVOLVIMENTOS DE JOGOS COM O GAMEMAKER STUDIO 2

Um curso completo que te ensina do básico ao avançado no processo de criação de jogos.

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